segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Criticidade não se compra na feira...

         Amizade verdadeira não se encontra nas prateleiras dos mercados. Isso me lembra a conversa que tive a pouco com meu querido amigo Isaias, um dos poucos seres humanos pensantes que tive a oportunidade de conhecer, diziamos o seguinte: Criticidade não se compra na feira, nem nos bancos das universidades!
        
          De fato, nos indicam grandes pensadores na academia, mas não nos ensinam a pensar. Diria mesmo que tentam nos impedir! Veja bem se você diz algo deve se fundamentar teoricamente, escrever então nem se fala! Pensar não deve ter nada haver com isso...quem disse que a formação acadêmica produz críticos em suas áreas?

           O real sentido de se ter um título é poder falar com todo o status merecido sobre o que tal autor pensou.
Ainda bem que ele o fez!....

          É estonteante quando se pode fazer uma bela salada de frutas de Pitágoras à Nietzsche, mas eu realmente fico embasbacada quando tropeço em seres humanos de verdade, com suas próprias críticas e indagações singulares, porque as idéias fabulosas que pululam as máquinas de reprodução acadêmica, essas eu tenho acesso nos livros...


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário